quarta-feira, 27 de abril de 2016

PUBLICIDADE E PROPAGANDA OFICIAL PARA O TURISMO

PUBLICIDADE E PROPAGANDA OFICIAL PARA O TURISMO 

Racionalizar  os recursos destinados a comunicação de todos os ministérios e estatais em benefício  do turismo brasileiro através de uma política de propaganda e publicidade que tenha como objetivo a  promoção da imagem do Brasil dentro e fora do país.

O turismo  em primeiro plano: Ministério do Turismo
O turismo como plano de fundo: Comunicação dos outros ministérios
Uso de mídias alternativas para divulgar o Brasil : Usar as embalagens de produtos brasileiros ou fabricados no Brasil para  lembrar de forma permanente a boa imagem do Brasil.
Exemplos: Conquistar  as montadoras de carros exportados nesta política  com adesivos  I love Brazil, etc , Visit Curitiba, Visit Rio, etc
Sacos de café, de açúcar, etc ;
Festivais da gastronomia brasileira no exterior;
Usar o esporte como mídia  turística.
Usar a participação popular  na  propaganda e publicidade turística: Camisas e roupas em geral com slogans “venham ao Brasil” “Visitem o Brasil” Eu amo o Brasil, etc
Usar as novelas e o Cinema  como mídias  de promoção turística.
Usar as agências do Banco do Brasil, das Companhias Aéreas, das empresas brasileiras no exterior para divulgar o Brasil.

Convocar a participação de brasileiros residentes no exterior como promotores  do Brasil em suas comunidades, escritórios, industrias, universidades, clubes, etc.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário