quarta-feira, 12 de junho de 2019

HIERARQUIA DOS ATRATIVOS TURÍSTICOS

 
HIERARQUIA DOS ATRATIVOS TURÍSTICOS

As atrações turísticas capazes de influenciar e determinar o destino ou roteiro pessoal do turista, da família ou do grupo de viajantes podem ser classificas na prática pela quantidade de turistas que efetivamente concluem a visita a estas.

O atrativo pode ser natural ou produzido pela humanidade e tem força individual mas o local, município ou região tem o poder de atração que é na soma do conjunto de todas forças de atração dos muitos e diversos atrativos pequenos, médios ou grandes que ao final determinam o nível de hierarquia e de comparação concorrencial.

A qualidade, a quantidade, a dimensão, a raridade, a beleza, a história criam a diversidade de atrativos.

Além dos atrativos naturais ou produzidos pelo homem, os serviços, acessibilidade, as facilidades criadas, as inovações e a segurança e custo e benefício concluem e tornam-se parte da força atrativa e concorrencial.

A transformação de um pântano em um complexo turístico com grande poder atrativo é o caso de Orlando e DisneyWorld vem demonstrar que a criatividade humana é capaz de transformar espaços destituídos de atrativos naturais em centros atrativos representativos.



Ernesto Brand Neto - Consultor e Turismólogo


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