sábado, 21 de agosto de 2021

CASA SHOW INSTRUMENTO MULTIFUNCIONAL DE CULTURA

 


Poucos lugares no mundo sabem valorizar de forma permanente  sua música  como a Argentina.Daí fica a pergunta de um turista ou brasileiro que  deseja apreciar uma bossa nova, um samba, um baião na terra onde foram criados. Onde posso  ouvir as boas músicas  em qualquer dia do ano?
O mundo  ama a boa  música  brasileira através  dos seus compositores e interpretes que marcaram época.  Esta grande herança cultural deve ser perpetuada. Para tanto, deve servir como motivo para se expor com a criação de casa de shows e restaurante,  escolas de interpretes e música, museus de artistas . Como Instrumento multifuncional cultural,  templo, casa ou outro nome que será  dado torna-se homenagem permanente ao ritmo, ao compositor ou compositores e intérpretes e será  um irradiador da Cultura brasileira pelo mundo.
A Casa Show e  instrumento  multifuncional incentivador da arte; do turismo, da criação de empregos e riqueza.

Iniciar um processo através  de Tom Jobim, Vinicius de Moraes entre outros na Bossa Nova.
Os especialistas, historiadores  e as famílias dos músicos podem desenvolver com criatividade o melhor caminho.
Instrumento cultural e promotor  do turismo brasileiro, as Casas Show da música em todo o Brasil  deve pensar em algo para durar para sempre, pois o que é  bom é  eterno. O PODER PÚBLICO  tem obrigação  moral de apoiar ou tomar rédeas desta proposta através  da concessão  em comodato  de área, prédio  em local estratégico  na cidade. 
Sem dúvidas, a implantação  destas casas shows  vão  somar as atrações  da cidade fazendo com que os turistas fiquem mais tempo e gaste mais. As casas shows vão  revelar  novos artistas ,cantores, interpretes e músicos.  Certamente vão  gerar muitos empregos diretos e indiretos. Os hoteleiros devem ver a importância  da criação  destas casas shows  para suas empresas e  para o turismo e o comércio  em geral.
A programação  poderá  ser vendida com antecedência  pela internet ou por totens nas recepções  dos hotéis, shoppings , etc. Assim o mundo  poderá  vir ao Rio de Janeiro, a Salvador, São  Paulo, etc sabendo que vai ver um show de Bossa Nova de qualidade, assim como fazemos com os shows de Tangos  em Buenos Aires. 
Para sair do papel é  preciso que as famílias ou parentes interessados  tomam rédeas, associem se ao poder público ,prefeitos e governadores e secretários de turismo solicitando o apoio.
Mobilizem as mídias e o trade  turístico. 
MUSEU, CASA DE SHOW, RESTAURANTE E ESCOLA. 

QUE NOME PODEMOS DAR PARA ESTE  LOCAL?

VINICIUS CASA SHOW BOSSA NOVA
TOM JOBIM CASA SHOW 
ETC

Teremos dezenas de casas shows no Brasil  de dezenas de compositores, cantores, interpretes é músicos. 

Poderá  ser pago um royalty para família  destes mesmo que  seja um pequeno percentual  sobre a receita.

Com boa vontade,  pode sair do papel  rápido. 
Precisar do meu apoio  estarei  aqui.

Ernesto Brand Net 
Turismologo  UFPR- 45anos de trabalhos.
41975154819

Nenhum comentário:

Postar um comentário